sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coisas que tenho mais do que sou capaz de usar...

Muitas de nós temos essa mania, de sair comprando coisas em maior quantidade do que somos capazes de usar.
Eu tenho muito isso, e vamos combinar que é um hábito bem pouco prático e econômico, afinal, agente fica cheia de coisas ocupando espaço e sem uso.

Eu as vezes até esqueco que tenho a tal coisa, e depois de séééculos futucando o armário eu acho aquilo que nem lebrava que tinha. rs
Tenho uns vestidos que nunca usei no armário, isso porque comprei um número menor com a esperança de emagracer... :( e já faz tempo e ainda não usei...
Tenho umas centenas de pares de brincos, teve época que não podia ver uma barraquinha vendendo brinco que tinha que comprar um... Ainda bem que essa obsessão passou, mas ainda tenho alguns que só usei uma vez, outros que nunca usei, e aqueles que eu comprei porque achei lindo, mas que não dá pra usar no dia-a-dia, aí deixo pra usar numa festa e quando a festa chega uso aquele outro que arraza muito mais e o coitado fica lááá abandonado.
Gente, face a crise financeira mundial que se apresenta ( rsrsrrs, falou a economista neh.) isso é um absurdo!
Pior ainda é quando se trata de cosméticos e coisas que tem validade.
Já achei uma caixa de sabonetes que tinha ganhado lá jogadas no fundo do armário tudo rachado e fora da validade e lógico joguei fora. Que sem noção que eu sou de deixar coisas como essa acontecerem.
Uma coisa que eu tenho em excesso são hidratantes para o corpo.
Tenho um corpo só, e ainda por cima bemmm pequenininho, 1,56m de corpo.. kkkk.. e esse taaanto de hidratantes:


O pior ainda é que eu nem tinha hábito de passar hidratante todo dia. Comprava por ser cheirosinho e tal, e tens uns 2 aí que eu ganhei. E na foto ainda estão faltando 2 frascos que estão no banheiro.

Todos são ótimos, cheirosos, levinhos e tal... Os óleos da Natura Ekos eu uso no banho ( bem prático) e as vezes até na pele depois de seca tbm. Eles estão acabando só agora e eu já tenho eles há muuuitos meses. E quando vi que tava perto da validade, deixei na prateleira do banheiro pra família toda usar, pra acabar antes da validade e não jogar dinheiro fora. Por isso que tá quase no final.
Esse primeiro verdinho é o de mousse de limão da Natura.. Geeente, já ate saiu de linha! Ontem que eu fui notar que está fora da validade a uns 4 meses... Resultado? Vai pro Lixo!

Pois é, a creuza que ainda existe em mim, pensou e resolveu que agora vai usar hidratante corporal todo dia, de manhã e a noite.
Vi a validade de todos e vou colocar em uso primeiro os que estão perto de perderem a validade.
E pra eu não esquecer de usar fiz um esqueminha que eu adorei!
Coloquei todos eles numa cestinha em cima da minha cômoda pra que fiquem beeem a vista, e os que estão perto da validade por cima pra acabarem primeiro.

Os óleos eu deixei na prateleira do chuveiro, pra todo mundo usar e agora não compro mais nenhummm hidratante antes desses acabarem! Eu prometooo!

Fica a dica pra vocês que assim como eu tem alguma coisa em mais quantidade do que são capazes de usar!!!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prity, primeiramente deixa eu te dizer que já fazem uns dias que passo por aqui e que amei o seu blog!!
    Olha, eu também sou assim, viu!? Problema seriooo!! Compro, compro e quando vou ver não consigo usar tudo! Até pq eu não sou chegada em passar hidratante todos os dias! :D
    bjo

    ResponderExcluir
  3. olá, adorei o blog!
    tenho um blog também, de moda e tendencias, se puder dar uma passadinha lá...
    www.palomitaschics.wordpress.com
    ;*

    ResponderExcluir
  4. pois é eu tambem tenho um tantao de hidratante e quase nao uso...
    mas é porque meu cunhado trazia vitoria secrets dos states, e aqui é muuito mais caro, ae eu aproveita a oportunidade ne?
    :)
    poxa ainda bem que consigui evitar alguem de passar o mesmo que eu!
    passei muita raiva cara..
    só nao passei mais que eles foram super fofos e falaram que vai me enviar 2 paletas :O uma de 88 e uma de 40 cores... vamos ver se chega ne?! rsrsrsrs
    :*

    ResponderExcluir
  5. kkk.... acho que conheço alguém assim.... a gente podia organizar um "bolsão" de itens over the stock: por exemplo eu tem um zilhao de gloss que nao uso, que outra pessoa poderia trocar comigo por outra coisa que ela tem milhoes mas eu estou em falta... ou até coisas que a gente enjoou... economia, não?

    ResponderExcluir
  6. quaaaaaaaaantaa coisa!! auhauhauhauha
    também as vezes tenho preguiça, principalmente no frio. Mas assim, eu uso 1 para o dia a dia, que é o da avon de baunilha e pra sair eu uso os VS! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. pois ehhhh nao pode olha o consumo sustentavel hahhahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu faço quase como você... Tenho na minha penteadeira, uma bandeijinha de vime muito fofa, que coloco os produtos q estão em uso.
    Como tenho muitos hidratantes tbm, eu sempre olho pela data de validade, o que tem a data mais próxima, eu coloco da bandeija e não uso outro até q esse acabe.
    Funciona pq as vezes estou tão fissurada pr usar o com "sabor" novo (como diz a Sabrina) que uso o antiguinho bem depressa. Não desperdiço e fico hidratada... rsrsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! Comente e volte sempre!